BLOG

Análise de Manifestações Patológicas


A análise de manifestações patológicas ocorridas em imóveis como trincas, umidades, descolamento de cerâmicas ou outras anomalias é uma área de estudo da Construção Civil. Entender e analisar as Manifestações Patológicas é um trabalho que envolve muita responsabilidade e conhecimento para que sejam criadas soluções eficazes para os empreendimentos. 

Segundo pesquisas, as patologias são originadas em 37% dos casos antes mesmo do empreendimento ser construído, por erro ou falta de projeto. Em outros 19%, as anomalias surgem por falhas na execução da obra e um valor considerável dos problemas, são ainda, por falta de manutenção nos imóveis.

Ao contratar equipes não qualificadas para realizar a obra, ou querer economizar dispensando um acompanhamento técnico aumentam muito as chances de problemas futuros em seu imóvel.  

Deparando-se com quaisquer problemas em seu imóvel, procure por profissionais especializados que possam desenvolver soluções assertivas para reparar efetivamente as anomalias. Cuidar da sua construção, é cuidar de si próprio.


CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES